SECRETÁRIO GERAL DA ONU LANÇA INICIATIVA GLOBAL PELA EDUCAÇÃO

Education First investirá US$ 1,5 bilhão para aumentar o acesso e a qualidade em todo o mundo

O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, lançou ontem, quarta-feira (26/09), o Education First (Educação Primeiro), iniciativa global para a construção de um futuro melhor por meio da valorização da Educação. O projeto é liderado por ele e reúne diversos líderes mundiais.

O lançamento da iniciativa, que vai investir US$1,5 bilhão de fundações privadas e de empresas para ampliar o acesso à Educação e a qualidade do ensino e da aprendizagem no mundo, ocorreu em Nova York, durante a 67ª Sessão da Assembleia Geral da ONU.
Entre os participantes da cerimônia, estavam chefes de Estado, ministros de diversos países, chefes de agências da ONU, jovens, representantes da sociedade civil e dirigentes de grandes corporações. O ministro da Educação do Brasil, Aloizio
Mercadante, também discursou.

O Education First tem como metas gerais melhorar o perfil político da Educação, fortalecer o movimento global para atingir uma Educação de qualidade e gerar fundos adicionais. Segundo Ban Ki-moon, os avanços na área terão impacto em todas as chamadas Metas do Milênio da ONU (Millennium Development Goals), incluindo os índices de mortalidade infantil e materna e de renda, por exemplo.

A iniciativa tem três prioridades específicas para os próximos cinco anos: incluir todas as crianças na escola, estimular a cidadania global por meio da Educação e melhorar a qualidade da aprendizagem.

Processo
A Education First terá um comitê diretor e um grupo técnico consultivo, responsáveis pela concepção, implantação e acompanhamento da iniciativa. O líder apontado para articular o envolvimento de nações e captar recursos é Gordon Brown, ex-primeiro ministro do Reino Unido.

Anualmente, o grupo de técnico terá reuniões que podem ocorrer paralelamente à Assembleia Geral da ONU ou em outras datas.

Fonte: Todos Pela Educação, com informações da ONU e do MEC – 27/09/2012

Advertisements

0 Responses to “SECRETÁRIO GERAL DA ONU LANÇA INICIATIVA GLOBAL PELA EDUCAÇÃO”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Bem-vindo! O que acessar aqui?

Blog Couto Lex's de utilidade pública, com informação especializada. Contém orientações essenciais sobre a temática na área jurídica e outras considerações transdisciplinares. Para facilitar o seu contato e esclarecer dúvidas sobre o assunto, veja abaixo um sumário dos assuntos já abordados nos posts.

Siga o Blog Via Facebook

Parceiro do Blog

 HG Couto Consultoria Publicações Eletrônicas

HG Couto Consultoria Publicações Eletrônicas

Macetes Esquematizados para Concursos Públicos

Anuncie aqui

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.